quarta-feira, 14 de maio de 2014

Amor de fã: Um sentimento inexplicável

Amor de fã: Um sentimento inexplicável 

Oi pessoas !! Beleza?
     Hoje vim aqui trazer pra vocês um assunto bem legal, super interessante e creio que vai chamar a atenção de vocês. Quem aí tem um ídolo? Você faria alguma loucura por ele ? 
Só quem é fã, sabe como é esse amor incondicional que sentimos por aquela pessoa que amamos. É um amor incondicional, inexplicável, forte, puro, verdadeiro e realmente não há explicações específicas sobre o amor de fã.
     Algumas pessoas fazem diversas loucuras pelos seus ídolos, como fazer uma tatuagem em homenagem a  ele, outras esperam horas e horas na fila pra poder guardar lugar num show, invadem o camarim, escrevem cartas quilométricas, gastam todo o dinheiro comprando CD's, DVD's, revistas e jornais, fazem de tudo pra estar o mais próximo possível do artista favorito.
     Sou fã de Johnny Depp há bastante tempo e entendo perfeitamente como é esse sentimento. Respeito todas as fãs de qualquer artista, entendo como é ruim quando os outros criticam nosso amor, quando riem, debocham, falam mau dele, e em alguns casos, falam coisas mais ou menos assim : "Ele nem sabe que você existe", "Ele não paga suas contas", "Ele não te da futuro", "Ele é uma perda de tempo"... Isso também já aconteceu com vocês, estou certa? Acho que todo fã passa por esse "sofrimento", infelizmente não é todo mundo que compreende o amor de fã. No meu caso, meu ídolo só me trouxe benefícios. Graças a ele, tive mais vontade de estudar e trabalhar pra poder conhece-lo pessoalmente um dia, também graças a ele eu tive interesse em estudar inglês, tocar violão e até mesmo já fiz curso de teatro para conhecer mais sobre atuação.
     Graças ao meu ídolo, eu fiquei mais feliz, mais disposta, fiz muitos amigos e há muitas outras coisas maravilhosas que ele me trouxe. 
     O lado ruim de ser fã é a distância. As vezes temos aquele medo de NUNCA PODER dar aquele tão sonhado forte abraço NELE, tirar uma foto pra registrar esse momento único, e pegar um autógrafo pra podermos guardar pra sempre com bastante amor e carinho. Por mais fé que a gente tenha, sempre bate aquele medo de nunca podermos realizar esse SONHO. Mas não podemos desistir !Como diz Justin Bieber, "Never say never", (nunca diga nunca).
     Também há desigualdade entre fãs. Conheço fã que tem tudo e fã que não tem nada. Vou dar exemplos;  conheço uma fã do Johnny, alemã, que já o viu 11 vezes !!!!!! Também conheço uma fã que não tem nada, apenas alguns DVD's e poucas revistas sobre ele.
     Ser fã não é mole não ! Nós gritamos, pulamos, choramos, rimos, sofremos, gastamos dinheiro, pedimos dinheiro pros nossos pais, (alguns apoiam, outros não), os outros xingam ou julgam nosso amor, gastamos com revistas, jornais, CDs, DVDs, vendemos nossas coisas pra poder ter dinheiro e comprar algo do nosso ídolo, enfim, SER FÃ NÃO É FÁCIL E TENHO EXPERIÊNCIA PRÓPRIA DISSO!
     Como eu admiro muito o amor de fã, eu adoro adicionar em meu Facebook outros fãs de outros artistas, gosto de trocar ideias com essas pessoas e assim vejo que pensam como eu. 
     Fiz uma pequena entrevista com essas pessoas, queria realmente saber sobre o que elas tem a dizer sobre o amor de fã, se já fizeram loucuras, se elas pensam como eu, queria saber da opinião delas e sobre tudo que envolve esse sentimento maravilhoso que temos pelo artista que amamos.
     Na entrevista abaixo, coloco apenas o primeiro nome dos participantes, não coloquei o sobrenome para não expor demais eles. Espero que gostem da entrevista!



Participantes :

1- Daniella. 13 anos, São Paulo. Fã de Justin Bieber.
2- Eder. 34 anos, São Paulo. Fã da Turma da Mônica e Maurício de Sousa.
3- Amanda. 14 anos, Minas Gerais. Fã do Luan Santana.
4- Simone, 28 anos, São Paulo. Fã do ator Richard Armitage
5- Willian, 14 anos, São Paulo. Fã da Turma da Mônica e Mauricio de Sousa.
6- Marquinhos, 14 anos, Rio de janeiro. Fã da Turma da Mônica e Mauricio de Sousa.



Pergunto: 

1- Qual a sua opinião sobre o amor de fã?
Daniella: Ah, o amor de fã  é algo muito grande. Não tem como explicar.
Eder: Eu acho que é um amor sincero, pois você ama sem ter a obrigação de ser um parente ou alguém que você tem a obrigação de amar. E também acho que é o que sustenta o artista, pois sem fãs, pra ele não teria sentido.
Amanda: O amor de fã pra mim é incondicional, não é um amor qualquer, é um amor que se dá todo dia, toda hora todo minuto...O amor de fã é uma coisa pura, que vem de dentro e não há nada nem ninguém capaz de comprar esse amor. O amor de fã não se explica, se sente.
Simone: Amor de fã é algo indescritível. Somente quem é fã de verdade sabe!
Willian: Só quem é fã de verdade sabe o tamanho desse sentimento,um sentimento maravilhoso,ser fã é não ter vergonha de assumir!
Marquinhos: Amor de fã é uma coisa muito boa ! Um amor bom,puro! Um incremento a mais em nossas vidas. Eu sinto esse amor,e gosto muito de ser fã! Pra quem não me conhece,sou fã do Mauricio de Sousa e da Turma da Mônica ((:B

2- Você faria algo pro seu ídolo, que não faria por outra pessoa, como por um exemplo um namorado(a) ou marido/esposa?
Daniella:  Ah, faria mas não tenho ideia do que rs'
Eder: Isso varia, tudo depende da situação,acho que não faria nada muito extremo.
Amanda:  Claro. Até porque seria uma oportunidade única né? (risos) kkkk e também porque existe uma diferença enorme entre esse amor.
Simone:  Sim, uma tatuagem! Inclusive tenho uma em homenagem a banda de Power Metal Nacional ALMAH. E o ano que vem se Deus quiser irei para Londres conhecer meu maior Ídolo o ator Britânico Richard Armitage!
Willian: Com certeza!
Marquinhos: Bom, acho que faria sim. Namorada ou esposa estará sempre com a gente,em nossa convivência do dia a dia. Já nosso ídolo, não é sempre que pode estar com a gente. Sempre merece uma atenção diferenciada,um carinho absoluto. A gente segue o ídolo,então acho que podemos fazer loucuras por eles. Sou fã de um escritor brasileiro,então não passo muito por esse negócio de loucuras,como acampar em filas para shows e apartamentos que a pessoa se hospeda. Mas faço tudo que está ao meu alcance para estar com meu ídolo !!



3- Suponhamos que seu(sua) marido/mulher não lhe apoia seu amor pelo seu ídolo. O que você faria?
Daniella: Eu largava ele.
Eder: Já pensei nisso, tentaria conciliar os dois, mas no meu caso por exemplo, não me livraria dos meus gibis e coleção da turma da Mônica por ninguém, portanto se me ama, me aceita assim.
Amanda:  Bom, sem sombra de dúvidas, eu não deixaria de amar meu ídolo por causa de uma pessoa, isso nunca. Então, ou a pessoa gosta de mim com esse amor pelo ídolo ou eu separo dela e acho outra que me aceite.
Simone: Ignoro. Mas de alguma forma tento convence-lo do contrário.
Willian: Ficaria muito triste,simplesmente daria um tempo para essa pessoa!
Marquinhos: Não ligaria para a opinião da pessoa,e se o caso fosse além do limite,não iria prosseguir. Eu gosto,tem gente que não gosta. Nada contra,devemos respeitar a opinião de todos,mas fica chato quando a pessoa gosta de deixar claro que não gosta daquilo. E se a pessoa ama-se de verdade,iria apoiar !



4- Qual foi a maior loucura que você já fez pelo seu ídolo?
Daniella: Eu nunca fiz uma loucura mas pretendo fazer. Roubar um selinho dele, meio difícil mais vou tentar.
Eder:  Loucura? Ah,já gastei mais de R$100,00 num único dia, já fiquei umas 2 horas numa fila pra pegar autógrafo e não me arrependi de nada.
Amanda:  Por enquanto infelizmente não tive oportunidade de fazer nenhuma. Mais quando tiver pode ter certeza que vai ser uma bem bizarra kkkkkkk (risos).
Simone: A tatuagem em homenagem a banda de Power Metal Nacional ALMAH.
Willian: Loucura? Ainda não tive nenhuma oportunidade de fazer uma loucura! Mas se um dia essa oportunidade aparecer, farei de tudo!
Marquinhos: Como disse na segunda pergunta,meu ídolo é um escritor brasileiro,então não passo muito por isso de fazer loucuras. O acesso é mais fácil em comparação a atores e cantores internacionais de grande sucesso. Moro no Rio de Janeiro,e sempre que ele vem pra cá para algum evento,eu dou um jeito de estar presente.

 5- Você já se encontrou com seu ídolo? Descreva a sensação que teve, ou se ainda não encontrou, descreva como imagina esse encontro.
Daniella: Eu nunca encontrei ele. Quando eu encontrar, meu Deus vai ser a melhor sensação do mundo!
Eder: Sim, já me encontrei, e se tudo der certo, nesse sábado (17 de maio) vou encontrá-lo de novo, eu sou muito ansioso, então é sempre uma nova emoção, uma mistura de alegria, nervosismo e ansiedade, e no fim tudo valeu a pena porque ele nunca me decepcionou.
Amanda:  Infelizmente não. Mais quando algumas fãs encontram e eu vejo a foto eu sempre me imagino no lugar delas, e acho que quando for a minha vez eu vou ficar sem reação porque não vou acreditar, e só de ver por muito tempo vai cair a ficha e aí sim vou agarrar ele e não vou soltar mais kkkk (risos) vai ser a melhor sensação da minha vida e um sonho realizado.
Simone: Infelizmente não. Mas eu imagino muita emoção, simpatia e carisma por sua parte. Será Inesquecível!
Willian: Ainda não! Imagino dando um abraço,no meu grande mestre Mauricio de Sousa,chorando,tirando fotos ou seja,uma sensação MARAVILHOSA, que um dia vai acontecer!
Marquinhos: Já estive quatro vezes com meu ídolo,o Mauricio de Sousa ! É uma coisa incrível,maravilhosa ! Cada encontro é único,a emoção só cresce,e parece que toda vez é como se fosse a primeira. Fico ansioso,sem dormir,e pensando no que vou dizer pra ele quando estiver ao seu lado,o que tenho para opinar sobre seus recentes trabalhos e etc. Amo ser fã, só trás alegria para minha vida !

Obrigada a todos os participantes da entrevista!

     De acordo com o que disseram acima, concluo que essas pessoas pensam como eu, e acredito que também devem pensar como você, que está lendo esse post. Para essas pessoas e pra mim, o ídolo vem em primeiro lugar, nada e nem ninguém vai tirar esse amor de nós, mesmo se fosse um namorado(a) ou um marido/esposa. É Deus no céu e ídolo na Terra !! 
     Concordo com o que disseram, o amor de fã é indescritível, invencível, incalculável, é um amor que vem de dentro da gente, é um amor puro, verdadeiro e todos nós temos sempre um objetivo: ABRAÇAR NOSSO ÍDOLO FORTEMENTE E LHE DIZER QUE O AMAMOS INCONDICIONALMENTE ! Para quem ainda não o conheceu, basta ter fé e correr atrás e para quem já viu, que possa ver mais vezes !

ÍDOLO, NÓS TE AMAMOS !!!



Até o próximo post pessoal!!! 

 sigam os links do fã clube :)
1-http://desenhosdabarbara.blogspot.com.br/
2- http://barbarafcjd.blogspot.com.br/
3-http://www.youtube.com/user/barabarainacio/videos
4-https://www.facebook.com/FcJohnnyDeppForeverImh?fref=ts 
5-https://www.facebook.com/desenhandodesenhos92?fref=ts










2 comentários: